domingo, 31 de Julho de 2011

forever

a conspiradora


Gostei do novo filme do Robert Redford. É sobre a primeira mulher a ser executada sob pena de morte nos Estados Unidos, acusada de conspiração no assassinato do presidente Lincoln. É um filme de tribunal com um background histórico que aborda questões bastante interessantes. Excelente trabalho de actores, com destaque para a Robin Wright num papel em que a contenção é a palavra de ordem.



THE IMMORTAL


by Nick Gentry

bailado

Resim hosting: UploadEdit.com

fome na Somália


A Somali girl waits for other refugees to fill up a bus that will take them to a facility where they will be given a refugee card that will entitle them to receive food rations on a regular basis, Dadaab Camp in Kenya

Photo by Roberto Schmidt/AFP

sexta-feira, 29 de Julho de 2011

tenham um fim-de-semana...


...bem molhado!

Av. da Liberdade às cores

Bancos, pilaretes, candeeiros e gradeamento. Nada escapa à fúria da cor que invadiu a Avenida da Liberdade para pintar de novo 2212 equipamentos com os 1200 litros de tinta que a Dyrup disponibilizou para o efeito. Atenção quando se sentar que a Avenida da Liberdade vai estar pintada de fresco.


"Happy Liberdade - Uma Avenida feliz" é o nome do projeto da Dyrup, a empresa de tintas dinamarquesa que decidiu pintar, até ao final do mês, o mobiliário urbano desta artéria e de algumas zonas adjacentes, como as escadinhas do Lavra, da Glória e a praça da Alegria .


Quanto às cores, não foram escolhidas ao acaso. A sabedoria milenar das técnicas orientais do feng shui ajudaram na hora de decidir. A orientação geográfica dos espaços uniu-se assim às áreas de interesse da vida pessoal, numa tentativa de encontrar as energias certas para os alfacinhas que por aqui se passeiem.

projecto 2 faces

Hoje eu e a minha amiga PM tivemos almoçinho cultural e fomos ver a exposição que resulta do Projecto 2 Faces, um projecto de recuperação de sem-abrigo.


2 FACES revela histórias de pessoas que tiveram um passado problemático e 'recuperaram a face'. Enquanto que ter 'duas caras' é uma expressão que se refere a pessoas que dizem uma coisa e fazem outra, ter 'duas faces' é assumir que passado e presente têm de se encontrar para fazer a história pessoal de cada um.Aqui, no sítio 2 FACES, lêem-se intenções, memórias e abordagens, baralhadas por quem deu o traço, mas também a visão, ao 2 FACES.



O 2 Faces, projecto de Luís Mileu e Ricardo Henriques, em parceria com a revista Cais, conta agora com a ajuda da WIZ Interactive, que projectou o site.
Neste site, o cibernauta pode ficar a conhecer minuciosamente a vida de 10 pessoas que deram a cara, assim como a obra dos artistas que interpretam essas mesmas vidas. Este é um projecto que estará em exposição no Cinema de São Jorge até dia 31 de Julho e que alia a fotografia, a entrevista e o desenho numa abordagem integrada.

O site está muito bem construído e vale uma visita
http://www.projecto2faces.com


No S. Jorge disseram-nos que a exposição poderia, eventualmente, ser prolongada até 15 de Agosto. Não percam.
O catálogo da exposição, que conta a vida destas dez pessoas, está muito bem feito e só custa 1 euro.

São precisos mais projectos destes. Os autores estão mais do que de parabéns!

quinta-feira, 28 de Julho de 2011

terça-feira, 26 de Julho de 2011

Remembering Stanley Kubrick



“A film is - or should be - more like music than like fiction. It should be a progression of moods and feelings. The theme, what’s behind the emotion, the meaning, all that comes later.”



uma obra-prima absoluta.

black&white





vintage covers



always Elizabeth


com Rock Hudson

sábado, 23 de Julho de 2011

sábado à noite

RIP - Amy Winehouse ( 1983 – 2011)


Uma vida desperdiçada pelas drogas e pelo álcool. Que pena!

in memorium



A eterna Amália nasceu no dia hoje há 91 anos e estará para sempre nos nossos corações.

sábado de manhã

RIP - Lucian Freud ( 1922 – 2011)



David Hockney by Freud