quarta-feira, 10 de julho de 2013

Turquia -(VI) Kaleiçi (IV) A Cidade Velha(III)

A principal porta de entrada para a cidade velha é a 'Porta de Adriano'  que foi construída em honra da visita que o Imperador fez a Antalya no ano 130 DC. É a única entrada antiga da muralha que cerca a cidade velha, todas as outras desapareceram. Construída sobre quatro pedestais, pilares ornamentados e com um duplo frontão, possui 3 entradas e o seu aspecto é em tudo semelhante aos arcos do triunfo romanos. Diz-se que provavelmente estaria ornamentada com estátuas do imperador, embora nada tenha chegado aos dias de hoje.
Clikem para ampliar.
Apesar de ser o highlight turístico de Antalya, a Porta de Adiano ainda funciona e serve de entrada e saída da cidade. Nos nossos passeios, sempre que podíamos, entravamos por aqui. É a mais bela porta de Kaleiçi.
Este é o frontão da saída da cidade.

Museu de Antalya

8 comentários:

  1. Deliciado com as fotos :)

    Abraço amigo Arrakis :D

    ResponderEliminar
  2. só por estas imagens, vale bem o passeio :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente aqui cheguei e já soube - por portas travessas - que passate umas excelentes férias na Turquia, país que há muito anseio conhecer ( adois, pois é muito melhor, como penso que concordas).
    Deste post gostei das fotos, é claro e agora desculpa, mas tenho que ir "ali abaixo" a 43 posts atrás, começar a pôr a leitura do teu blog em dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, foram de facto excelente.
      Abraço.

      Eliminar