terça-feira, 27 de Março de 2012

springtime

Pablo Alborán & Carminho - "Perdóname"

olhar para o umbigo

Metropol Parasol - Seville


The waffle-like crown structure in Seville, Spain has been finally completed in April 2011 after a competition held by the city of Seville in 2004. Located at Plaza de la Encarnacion, the stunning sequence of undulating parasols comprises the world's largest wooden structure. The Metropol Parasol project was part of the redevelopment of the Plaza de la Encarnacíon, designed by J. MAYER H. Architects, this project becomes the new icon for Seville, a place of identification and to articulate Seville's role as one of the world´s most fascinating cultural destinations.

Project: Metropol Parasol Redevelopment of Plaza de la Encarnacion, Seville, Spain
Function: archeological site, farmers market, elevated plaza, multiple bars and restaurants
Site area: 18,000 square meters Building area: 5,000 square meters
Total floor Area: 12,670 square meters Number of floors: 4 Height of the building: 28.50 meters
Structure: concrete, timber and steel
Principal Exterior: timber and granite
Principal interior material: concrete, granite and steel
Designing period: 2004-2005
Construction period: 2005-
Building/Cost: 90 Million Euro

“Le mani”

by Vincenzo Balocchi (1940)

um gif por dia

sábado, 24 de Março de 2012

"The Book of Distance"

Por ter vencido o Pixel, Concurso de Pequenas Histórias LGBT, o Sad Eyes do Good Friends Are Hard to Find lançou-me um desafio: ser o primeiro participante do projecto "The Book of Distance".  Portanto, cabe-me a mim dar o pontapé de saída neste livro que também é uma corrente. Uma corrente de histórias sobre distância que vai aproximar muitos mais do que os 9 participantes necessários para esta aventura.
O "The Book of Distance" é uma caixa dos correios com um pequeno caderno dentro, e um conjunto de regras. A sua missão é juntar histórias e viajar, até por fim regressar ao ponto de partida.
As regras são estas:

§1  THE BOOK OF DISTANCE é um caderno onde serão contadas 9 pequenas histórias sobre distância.

§2 Cada uma das histórias terá como título uma palavra do acróstico DISTÂNCIA. Cada um dos 9 (nove) títulos começa por cada uma das letras da palavra distância (o título da primeira história começa pela letra “D”, o da segunda pela letra “I”, o da terceira pela letra “S”, etc...).

§3 As histórias terão que ser originais e podem ser contadas em qualquer formato (p.e.: texto, desenho, banda desenhada, etc…). As histórias contadas em formato de texto devem ser, preferencialmente, em português.

§4 Cada história deverá ocupar 7 páginas do caderno, sendo a primeira página exclusivamente para o título da história respectiva.

§5 O autor da primeira história deverá escolher o autor da história seguinte, e assim sucessivamente. A escolha da pessoa seguinte deve obedecer a duas condições: ser um amigo/conhecido que esteja distante e que tenha um blogue.

§6 Os autores de cada história poderão divulgar, nos blogues respectivos, a sua participação em THE BOOK OF DISTANCE.

§7 Os autores das histórias deverão identificar-se com nome ou nick e com o nome do blogue.

§8 O autor da última história deverá devolver o caderno ao autor do blogue Good friends are hard to find (em http://good-friends-are-hard-to-find.blogspot.com/), devendo, para o efeito, entrar em contacto através do e-mail sadeyes.gf@gmail.com.

§9 THE BOOK OF DISTANCE viajará numa pequena caixa dos CCT na qual poderão ser guardados outros elementos que completem e/ou acompanhem cada uma das histórias.


E agora que o desafio está prestes a começar, penso, afinal o que é a distância?
Assim de repente lembro-me da morte de alguém que amamos, que é a maior das distâncias.
Mas também a de estar longe do sitio onde nascemos ou ser astronauta e olhar a terra, de estarmos distantes de nós próprios e dos outros...há tantas distâncias, físicas e emocionais...mas todas elas implicam amor, acho.
Ou não eram distâncias.

E agora, mãos à obra. Vamos lá a ver se a inspiração me visita.
E vão-se preparando, porque um de vocês será o segundo participante. :)

 Esta é a excelente banda sonora que o Sad Eyes escolheu para tema do "The Book of Distance".

sexta-feira, 23 de Março de 2012