quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Too Much Information V - Conta-me uma história!

Mais um desafio dos Coelhos. Aqui ficam as respostas.

1. Descreve o teu lugar favorito para leres um bom livro.

Acho que o sítio onde gosto mais de ler é na praia.
Mas também gosto de ler em ambientes com muita gente, tipo metro, cafés e esplanadas, onde quer que seja, desde que esteja sozinho. Consigo abstrair-me completamente e concentrar-me no livro com facilidade. Aliás, se não fossem estes sítios, não sei se conseguiria arranjar espaço na minha vida para ler.


2. O que lês enquanto estás na sanita?

Catálogos de tudo, nomeadamente do Ikea, revistas cor-de-rosa, artigos de jornais antigos guardados para ler.


3. Lês enquanto tomas banho?

Se for de imersão, sim. No duche, só se forem os contra-rótulos dos frascos. XD

4. Se possível, lês no ginásio?

Não.

5. Lês algum jornal ou revistas?

Folheio tudo o que me vem parar às mãos e, no meio disso, leio o que me interessa. Tanto vejo a Hola como uma revista de arquitectura.

6. Quais os teus géneros literários preferidos?
Romances, biografias, livros de arte e de viagens.


7. Lês um livro de cada vez ou consegues ler vários em simultâneo?
Não mais que dois.

8. Terminas sempre um livro que começaste a ler?
Sempre. Mesmo dos que não goste, faço um esforço.

9. Os teus pais liam para ti quando eras mais pequeno?
Infelizmente não.

10. Já leste para os teus sobrinhos, primos ou alguém mais novo?
Não, mas gostaria.


11. Qual a tua opinião entre ler livros em papel versus dispositivos eletrónicos? A tua opinião mudou nos últimos anos?
Prefiro o papel mas não sou contra os electrónicos.


BONUS
Quando foi a última vez que olhaste ou leste uma revista para adultos como forma de satisfação pessoal? Quando foi a última vez que viste sequer uma dessas revistas?
Não sei, mas há mais de vinte anos. XD

11 comentários:

  1. eu até gosto de ler na praia, mas depois fico com uma terrível dor de costas. só se estiver sentada numa espreguiçadeira, sob um belo chapéu e a beber daiquiris de quando em quando :)
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma cadeira pequenina que é perfeita para ler na praia :)
      Bjs.

      Eliminar
  2. Palavra a reter:
    'Contra-rótulos'.

    Este blogue é um serviço público.

    ResponderEliminar
  3. Abraço amigo Arrakis e boa 6ª Feira

    Tb adorei Malta :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou pensar ir a Malta este ano, mas ainda não sabemos...

      Abraço amigo Francisco e boa 6ª feira que o fds está à porta.

      Eliminar
  4. Ia tão bem para Malta este ano... LOL

    ResponderEliminar
  5. Não sou capaz de ler na praia. Bom, também nunca tentei, mas creio que não conseguiria. Primeiro, na praia, nunca paro quieto na areia (estou SEMPRE dentro d'água); segundo, não me conseguiria concentrar. Tampouco leio... na sanita (OMG, cada pergunta Lol). Gosto de ler deitado na cama. :)

    um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo ler na cama, adormeço logo XD
      Abraço.

      Eliminar