sexta-feira, 20 de maio de 2011

jardim botânico e borboletário

Hoje eu e minha amiga PM tivemos almoçinho cultural e decidimo-nos por um passeio ao ar livre.


O Jardim Botânico possui plantas incluindo briófitos, líquenes e fungos de Portugal, do resto da Europa, de outros continentes e de ilhas Atlânticas, do Índico e do Pacífico constituem o espólio deste museu, cujas colecções históricas remontam ao século XVIII, coligidas em expedições e viagens em África, Brasil, Ásia e Timor.


O Jardim tem uma área de 4 ha onde se observam espécimes vegetais oriundos de diversas partes do Mundo, entre as quais sobressaem Cicadácias, Gimnospérmicas, palmeiras e figueiras tropicais. Sementes de espécies raras e ameaçadas são preservadas no Banco de Sementes.





O Lagartagis/Borboletário é a primeira estufa aberta ao público no Jardim Botânico de Lisboa, destinada à criação de borboletas comuns da fauna europeia.


É um jardim com plantas mediterrânicas habitado por mais de dez espécies de borboletas, que poderão ser observadas nas diversas fases do seu ciclo de vida: ovo, lagarta, crisálida e adulto.


E agora que é primavera o ambiente é absolutamente mágico com dezenas de borboletas coloridas e diferente a esvoaçar à nossa volta.


Vale mesmo a pena!



Jardim Botânico da Universidade de Lisboa
R. Escola Politécnica, 58
1250-102 Lisboa
Telefone: +351 213 921 800

Preço: €2,5 (jardim + borboletário)

Sem comentários:

Enviar um comentário