sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

purple afternoon

untitled

by David Vance. Via "Male Beauty in Art" nos links aqui ao lado.

sangue fresco

Cá por casa somos fãs do "True Blood" que dá hoje e por isso deixo-vos um gif de Mr. Manganiello ass. Espero que esta cena seja no episódio de hoje lol.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

waiting for you

Marlene Dietrich

by Milton Greene - 1952

so cute

;)

the royal quarters of Cleopatra

Lost for 1,600 years, the royal quarters of Cleopatra were discovered off the shores of Alexandria. A team of marine archaeologists, led by Frenchman, Franck Goddio, began excavating the ancient city in 1998. Historians believe the site was submerged by earthquakes and tidal waves, yet, astonishingly, several artifacts remained largely intact. Amongst the discoveries were the foundations of the palace, shipwrecks, red granite columns, and statues of the goddess Isis and a sphinx. The Egyptian Government plans to create an underwater museum and hold tours of the site. So so fascinating.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

fun

Próximo Futuro

Com o verão a terminar, eu e a minha amiga PM recomeçámos o nosso programa dos almocinhos culturais com uma visita à Gulbenkian para ver esta exposição patente nos jardins da Fundação.
À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores de Verão do Programa Gulbenkian Próximo Futuro (2009 e 2010), este ano os visitantes do Jardim Gulbenkian são mais uma vez interpelados por um conjunto de novas obras, instalações e esculturas criadas expressamente para este Programa. São manifestações de arte pública que pretendem equacionar a importância e pertinência deste tipo de criação. Assim acontece com Cocoon (Casulo), da jovem artista plástica Nandipha Mntambo, nascida na Suazilândia em 1982, que vive e trabalha na África do Sul. A obra que criou para o Próximo Futuro envolve a dimensão mágica e estranha da condição humana. Noutro ponto do Jardim, descobrimos a instalação However Incongruous, do colectivo indiano Raqs Media, uma peça surpreendente que nos remete para um tempo anterior. Até 30 de Setembro, oportunidade ainda para desfrutar das sombras proporcionadas pelos Chapéus-de-sol que a arquitecta Inês Lobo concebeu no ano passado para o Jardim Gulbenkian e que este Verão são recuperados, servindo de tela para os desenhos dos artistas Rachel Korman (Brasil), Bárbara Assis Pacheco (Portugal), Isaías Correa (Chile) e Délio Jasse (Angola). A Tenda de cores fortes, que no ano passado animou uma das margens do lago, também estará de volta ao jardim, desta vez para albergar uma biblioteca de obras de autores sul-americanos e africanos.
Só até 30 de Setembro. Entrada livre.

always Elizabeth

delon

estudo

cores

domingo, 25 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

20 anos

...é verdade, eu e o meu "prince charmant" fazemos 20 anos que nos conhecemos. O "coup de foudre" foi total e começamos a viver juntos 3 meses após nos conhecermos. Até hoje. Têm sido uns anos muito felizes, com momentos melhores, outros piores, mas o mais importante mesmo é partilhar a viagem com quem se ama, respeita e admira. E sabermos que estamos cá um para o outro, aconteça o que acontecer. Neste momento estamos de partida para a casa da praia, onde vamos dar uma festa para amigos e família. Não há nada melhor do que festejar com as pessoas de que mais gostamos. Se quiserem saber como é que nos conhecemos, há um post no dia 29 de maio de 2009 que conta a história. Fiquem bem e tenham um bom fim-de-semana.

de costas

blue gate

lição de pintura - Egon Schiele

Self Portrait, 1914

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

outono

O verão abriu a porta ao Outono e ele entrou. Bem-vindos a uma das mais belas estações do ano.
" Quero apenas cinco coisas... Primeiro é o amor sem fim. A segunda é ver o outono. A terceira é o grave inverno. Em quarto lugar o verão. A quinta coisa são teus olhos. Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser... sem que me olhes. Abro mão da primavera para que me continues olhando." Pablo Neruda

couples