sábado, 27 de fevereiro de 2010

tradição japonesa, paisagem portuguesa



Eu e a PM fizémos mais um almoçinho cultural e desta vez deu-nos para ir ver uma pequena exposição comemorativa dos 150 anos do tratado de amizade entre Portugal e Japão. A exposição é pequena, vê-se em meia hora e são algumas telas, a recriação de uma sala de jantar japonesa/portuguesa e alguns vidros.

Somos muito bem recebidos pelo staff, duas raparigas e um rapaz que, com a habitual simpatia e boa educação dos japoneses, nos ofereceram várias vénias e este chá de rosas e mais não sei o que que não percebi.Mas estava óptimo.









Uma das coisas giras é que a exposição é num terceiro andar de um prédio no Rossio e tem esta vista.



Os vidros, da autoria de um designer japonês, eram engraçados. E estavam à venda, tal como os quadros. E para meu espanto, praticamente todos vendidos.









Adorei este. Chamava-se "Gato Acenando".



Tem um pequeno restaurante e workshops de cozinha que me pareceram interessantes.

Em Março:

dias 6 e 7: Como fazer sushi Chirashi, sopa, etc.
dias 13 e 14: Nabe (caldeirada japonesa) com porco e rosbife ao estilo japonês.
dia 20: Como preparar o arroz do "Sushi". Como cortar o peixe e enrolar o "Sushi".

E no dia 21 vão fazer um almoço de sushi com fado e dança tradicional japonesa. Mix mais mix não podia ser. Mas divertido, deve ser. Estamos a ponderar a ideia lol.

A exposição “Tradição Japonesa, Paisagem Portuguesa” está patente no 3º andar da loja Tezenis, no Rossio, até 21 de Março, todos os dias, incluindo fins-de-semana, das 11.00 às 19.00. A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário