sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

o ano está...

...a chegar ao fim,
já falta pouco tempo para estarmos em 2011


por isso quero dar um grande beijo a todos seguidores e amigos do blog...
...e desejar-vos um novo ano bombástico!!!


Este é o meu presente despedida de 2010.



E mais vale acabar o ano assim...

..do que assim lol


Bom 2011!!!
Divirtam-se e sejam felizes.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

black&white







RIP - Bobby Farrell (Boney M)

Como é impossível incorporar o "Daddy Cool", aqui fica a morada da mais icónica música desta banda que incendiou as pistas de dança nos anos "Disco".

http://www.youtube.com/watch?v=QtxlCsVKkvY

Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva

Hoje eu e a minha amiga PM tivémos o último almoçinho cultural do ano e fomos visitar a Fundação Ricardo Espírito Santo, que ambos desconhecíamos.

Em 1953, o banqueiro e coleccionador Ricardo do Espírito Santo Silva doou o Palácio Azurara e parte da sua colecção privada ao Estado Português. Foi o princípio da Fundação com o seu nome criada como Museu-Escola com a finalidade de proteger as Artes Decorativas Portuguesas e os ofícios com elas relacionadas.
A colecção proveniente na sua maioria de compras em leilões nacionais e internacionais é de grande unidade e coerência artística e foi conseguida graças à vontade e tenacidade de um homem que tinha como missão “recuperar” peças do património português que, por vicissitudes da História e incúria das instituições, se consideravam dispersas e até desaparecidas dos Museus e Colecções Portuguesas.

O Museu tem assim em exposição permanente importantes colecções de Azulejos Portugueses, Mobiliário (do século XVI ao século XIX), Têxteis (incluindo tapetes de Arraiolos dos séculos XVII e XVIII, tapetes Orientais e colchas), Ourivesaria (peças representativas do século XV ao século XIX), Porcelana Chinesa, Faiança Portuguesa e Pintura incluindo trabalhos de Gregório Lopes, Bento Coelho da Silveira, Francisco Vieira "o Portuense", Vieira Lusitano, Pillement, Noël, Van Loo, Delerive, Dirk Stoop e Quillard, entre outros.

Digamos que gostámos, mas nem eu nem ela somos especialmente apreciadores do período artístico do séc. XVIII que constitui grande parte do acervo da colecção. O Palácio é lindíssimo, a colecção de azulejos é fantástica, há peças extraordinárias mas não ficámos deslumbrados por assim dizer.
A entrada custa 4€.

Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva
Rua de S. Tomé, 90
1100-564 Lisboa
Telefone: (+351) 21 881 46 00
Fax: (+351) 21 881 46 37
E-mail: geral@fress.pt

black&red

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

falsa...


...era afinal a fotografia promocional do Jake no "Love and Other Drugs". Mas que aguçou o apetite a muita gente, aguçou (eu incluído lol). Belo trabalho de photoshop. De qualquer forma, não vou perder o filme ;)
Via Têtu, nos links aqui ao lado.

black&blue

top 5 - 2010

Achei este ano cinematográfico muito fraquinho. De qualquer forma, aqui ficam os meus 5 filmes de eleição e por ordem de preferência. A grande surpresa é aparecer um documentário português nesta lista.

1.

2.

3.

4.

5.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

domingo, 26 de dezembro de 2010

bom domingo


Aproveitem para descansar e recarregar baterias.

depois...



...de tantos festejos e de tanta gente cá em casa vieram as inevitáveis arrumações por isso estamos mais ou menos assim. Mas valeu a pena :)

sábado, 25 de dezembro de 2010

tenham...



...um excelente dia de Natal. Este ano o Natal é cá em casa e temos tido, ontem e hoje, a casa cheia de amigos e família. É uma trabalheira mas sabe tão bem :)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

um bom Natal...



...perto de quem mais gostam, cheio de coisas boas e muitos mimos é o que desejamos a todos os nossos amigos e visitantes.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

soirée

lição de pintura - Michelangelo


Tondo Doni" de Michelangelo, vulgamente conhecido como "A Sagrada Família".

Esta primeira pintura que se pode atribuir com segurança a Michelangelo é o "Tondo Doni" (c.1504), uma imagem da Sagrada Família.O seu tratamento de espaços e volumes é claramente escultórico, com linhas exatas a delimitar as formas, e sua iconografia foi interpretada por Charles de Tolnay como um sumário da evolução da fé. A Virgem e São José pertencem ao mundo do Antigo Testamento, regido pela Lei; Cristo é a Boa Nova, o mundo da Graça; São João Batista é a ponte de ligação entre ambos, e a galeria de nus ao fundo representaria o mundo pagão. O grupo é organizado a partir da forma da pirâmide combinada à espiral, a figura serpentinata que se tornou tão cara aos maneiristas, e o tratamento dos planos cromáticos estabelece limites nítidos entre eles, sem sfumato. Via Wikipédia.

Está nos Uffizzi em Florença e eu já tive o privilégio de o ver de perto pelo menos duas vezes e, de facto, é um quadro extraordinário. Dado o tema da composição, aquele background é desconcertante.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

já que não custa pedir...



...pai Natal, põe-me no sapatinho esta ilha das Maldivas com piscina interior. Vá lá...lol

impossível...





...resistir ao vermelho, afinal é a cor oficial desta estação.

musiquinha do dia

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

é Natal...



..e já entrei de férias. Só vou trabalhar a 10 de Janeiro!
Que bom ! Yuuuupppppyyy !!!!