Tapetes, vidros e porcelanas são os produtos artesanais mais vendidos, mas as grandes estrelas dos bazares são as falsificações de roupa e acessórios de marca. Nunca vi nada assim, t-shirts, camisas, malas, cintos, ténis, relógios, enfim tudo o que podem imaginar, mas Hérmes, Louis Vuitton, Prada, Lacoste e por aí fora. E há dois tipos de falsificações, as boas e as más com preços a condizer. É engraçado porque te tentam vender primeiro as boas, quando recusas vão buscar as más e explicam-te as diferenças tim tim por tim tim. E há, de facto, falsificações de uma qualidade fantástica e são caras.
Os bazares ao ar livre são mais agradáveis, mas a oferta e os preços não estão ao mesmo nível, sendo estes últimos um pouco mais caros. Eu que pensei que não tinha jeito (nem paciência) para negociar, até que não me saí nada mal. XD
Os euros são praticamente moeda oficial e aceites em todo o lado, com a vantagem de que quando compras em euros o preço pode descer para menos de metade. Vale mesmo a pena levar euros para a Turquia.
Vai um geladinho?
Très belles photos !
ResponderEliminarMerci :)
EliminarEU SABIA QUE HAVIA UMA RAZÃO OCULTA PARA A VIAGEM A ESSE FIM DO MUNDO!!!
ResponderEliminarCriminosos!
:P
XDDDDD
EliminarOs famosos mercados árabes. :) Eles são exímios comerciantes. Os judeus e os romani são iguais. Aqueles povos do Médio Oriente / Índia levam jeito.
ResponderEliminarabraço.
É verdade. São uns excelentes comerciantes, há que saber estar ao nível deles. :)
EliminarQue gelado que bem sabia agora ;)
ResponderEliminarGrande Abraço Amigo Arrakis, tem uma excelente quarta feira ;)
É que vinha mesmo a calhar XD
EliminarGrande abraço Francisco e boa 5ª que já vamos para o fim de semana.
Na Tunísia chamam-se "medinas" e lá tudo se encontra.
ResponderEliminarQuem não souber negociar não vale a pena, mas quem saiba regataer bem, vale a pena e de que maneira...
Eu pensei que não tinha jeito, mas consegui uma belas pechinchas :)
Eliminar