terça-feira, 3 de maio de 2011

Pedro e o Lobo - Restaurante


Ontem a minha mãe fazia anos e e eu e o R. decidimos levá-la a jantar ao "Pedro e o Lobo", um dos restaurantes mais falados dos últimos tempos, com excelentes críticas gastronómicas nos principais jornais e revistas.
Este restaurante, fundado em Agosto do ano passado, entra no conjunto das novidades em todos os sentidos, pois tem na cozinha dois jovens (Diogo Noronha, 31 anos, e Nuno Bergonse, 23 anos) que aproveitaram bem o tempo para estudar e viajar, aprendendo, a trabalhar em diversos restaurantes, o essencial da sua arte. Há respeito pelos produtos, ousadia no respectivo tratamento culinário, abertura para o uso de matérias-primas que não fazem parte da nossa despensa, valorização dos legumes "de temporada". Os chefs usam técnicas de confecção inovadoras, desenvolvidas em restaurantes premiados como o Per Se em Nova Iorque e o Moo em Barcelona. Aqui eles apresentam uma carta e um menu de degustação baseados na gastronomia portuguesa mas misturando especialidades do Mediterrâneo.

Pontos fortes:
o espaço é muito bonito, todo em madeiras, vidro e espelhos, com um estilo retro/contemporâneo. Consistentemente elegante e sóbrio.

A comida é boa (de entrada experimentámos a terrina de pato, o presunto com espuma de queijo e as ostras; para prato principal optámos pelo salmonete, magret de pato e entrecosto e de sobremesa fomos na floresta de chocolate e no mil folhas), sofisticada e bem empratada.

Pontos fracos:
O serviço é muito mau, o que num restaurante deste calibre é imperdoável.

A carta de vinhos estava literalmente depauperada. Todos os vinhos que pedimos estavam esgotados. Até quando escolhemos beber vinho a copo, tivemos que optar pela sugestão do empregado, porque os que pedimos também estava esgotados.

Pagámos 150€ por três pessoas, (que tendo em conta que só se beberam quatro copos de vinho e só vieram duas sobremesas) me parece um pouco demais.


Pedro e o Lobo
RUA DO SALITRE nº169 1250-199 LISBOA
Telefone 211933719
segunda a sexta 12.30-15.00 20.00-23.00 sábado 20.00-23.00

2 comentários:

  1. Ultraje! Para mim que estou sem cheta mas aprecio bons sítios e sobretudo, num lugar chique ou muito simples, o serviço é o cartão da casa. Mau serviço!!!!! Jamais!!!!! Está na berra! Por quanto tempo????

    ResponderEliminar