quinta-feira, 4 de junho de 2009

nunca é tarde demais




A minha mãe é uma senhora muito engraçada, já tem 74 anos e vive sózinha. Ontem veio-me com esta conversa:

Mãe: Preciso de arranjar qualquer coisa para me ajudar a passar as tardes...
Eu: Acho muito bem. E já pensaste em quê?
Mãe: Vou inscrever-me na Academia Sénior.
Eu: E isso é...
Mãe: É uma espécie de Universidade da Terceira Idade.
Eu: Ah sim, isso é giro. E o que é que vais tirar?
Mãe: Olha fui-me informar mas a maioria dos cursos não me interessam.
Eu: Devem ter coisas gira, não?
Mãe: Cursos de Arraiolos, Canto Coral, Thai Chi,Inglês, Francês...
Eu: Canto Coral era bom para ti LooooooooooooL
Mãe: Tás mesmo a ver...isso e Arraiolos Lol!
Eu: Mas e inglês? Ajudava-te a practicares uma língua que já falaste bem...
Mãe: Nem penses. Já viajei o que tinha a viajar. Isso agora já não tem utilidade...
Eu: Mas diz lá então, o que é que escolheste?
Mãe: Informática!
Eu: LoooooooooooooooooooooooooooooooL A sério?
Mãe: Juro! Tu sabes que eu não percebo nada de computadores e assim é minha grande oportunidade. Sabes que tenho que me manter actualizada LoL
Eu: Pois acho muito bem LoL
Mãe: E as outras duas disciplinas que escolhi fora “História da Poesia” e “Como Escrever a História da sua Vida”.
Eu: Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!! Escreveres a história da tua vida? Isso vai dar um Bestseller de certeza....LoooooL
Mãe: Claro!!! E vou escrevê-la no computador porque a minha letra é horrível.
Eu: Ah, bem pensado, tu não dás ponto sem nó!
Mãe: LoooooooL ...E depois já te posso mandar uns e-mails.


Fiquei contente sobretudo porque enquanto anda ocupada está distraída e não pensa em disparates:).

4 comentários:

  1. Tai-Chi também era bom!

    ResponderEliminar
  2. Pois era, fo o que lhe dissemos. Mas ela é muito preguiçosa :(

    ResponderEliminar
  3. Desesperado à espera do livro da MH. "A história da sua vida!", ofereço-me para ajudar a tornar esse livro possível. A sério... gosto muito das me mórias e das histórias contadas por quem as viveu. É um prazer "viajar" pela vida de quem gostamos.
    R

    ResponderEliminar
  4. Está muito giro o que escreveste aqui sobre a tua mãe. E é muito verdadeiro, é ela, sem tirar nem pôr. Fico orgulhosa por ti e por ela!

    Beijos

    Gkelly

    ResponderEliminar