terça-feira, 18 de dezembro de 2012

When You Are Old

When you are old and grey and full of sleep,
And nodding by the fire, take down this book,
And slowly read, and dream of the soft look
Your eyes had once, and of their shadows deep;

How many loved your moments of glad grace,
And loved your beauty with love false or true,
But one man loved the pilgrim soul in you,
And loved the sorrows of your changing face;

And bending down beside the glowing bars,
Murmur, a little sadly, how Love fled
And paced upon the mountains overhead
And hid his face amid a crowd of stars.

BY WILLIAM BUTLER YEATS

8 comentários:

  1. o que eu gosto deste poema do WB, é dos meus preferidos. aliás, gosto muito do WB, de tudo o que lhe conheço. adoro aquele que termina assim: 'tread softly because you tread on my dreams'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço tanto dele como gostaria, tenho que o ler mais.

      Eliminar
  2. Simplesmente lindo!

    Parabéns pela tua vitória no concurso de frases da Margarida!

    A tua era uma das minhas favoritas! ;)

    Abraço :3

    ResponderEliminar
  3. É bizarro: fez.me sentir saudades de um futuro que ainda não vivi...

    (E também adorei a tua frase! Muito inspiradora.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capacidade de nos projectar-mos no futuro (e não só) é infinita...

      Thanks =)
      Abraço.

      Eliminar
  4. Excelente poema.
    Muitas vezes, à força de lermos o que vai aparecendo de novo, esquecemos os clássicos...

    ResponderEliminar