quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

anfiteatro de Taormina

A propósito da visita ao Teatro Romano de Lisboa, lembrei-me do mais belo Anfiteatro onde já estive. Fica na Sicília, na cidade de Taormina e é de cortar a respiração.


A vista é deslumbrante e o local muito inspirador.


É o ex-libris da cidade e palco principal do Festival de Cinema de Taormina.

12 comentários:

  1. Mudadas as coisas que devem ser mudadas, este é o nosso teatro romano. Já lá passei bons momentos :-)

    ResponderEliminar
  2. Achei o teu comentário meio encriptado mas também lá passei grades momentos.
    E em Taormina foi onde comi os melhores cannolis do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Sad Eyes - Estar ali não tem descrição, viajas no tempo. Passado e presente. Sentes, olhando para a paisagem, que a tua ínfima participação na história da humanidade é nenhuma. E dás graças por estares vivo.

    ResponderEliminar
  4. Vale mesmo a pena, aliás a Sicília é, de uma forma geral, muito bonita.

    ResponderEliminar
  5. Gostava muito de ir à Sicília...
    O mais belo anfiteatro da Aniguidade Clássica, não é romano, mas sim grego, e é o que está na Acrópole, em Atenas e onde assisti a um deslumbrante espectáculo de bailado com o Rudolph Nureyev.

    ResponderEliminar
  6. Também conheço esse e é lindo, mas prefiro este pelo enquadramento paisagístico. Bem que sorte ver o Nureyev ao vivo!!!

    ResponderEliminar
  7. Muito giro este anfiteatro. Tive a oportunidade de ir a Taormina numa excursão de um dia, a partir de Malta, mas achei que um dia era manifestamente pouco e que a Sicília precisa de mais tempo. De anfiteatros, o mais imponente que estive foi mesmo o El Djem.

    ResponderEliminar
  8. E fizeste bem, porque num dia não vias nada. Há muito para conhecer, cidades fantásticas como Siracusa por exemplo...mas é uma viagem que vale a pena.

    esse não conheço, onde fica?

    ResponderEliminar
  9. O El Djem é o segundo maior coliseu romano do mundo (o maior é o de Roma). Passámos por lá na nossa viagem à Tunísia.

    ResponderEliminar
  10. É realmente impressionante. Ainda não fui à Tunísia, mas quando for é um dos sítios que não quero perder. Obrigado pela partilha. Abraço.

    ResponderEliminar