domingo, 19 de fevereiro de 2012

verificação de palavras

Alguém me ajuda a retirar a 'verificação de palavras' da caixa de comentários? Já estou farto de andar aqui às voltas nas definições mas não consigo. Aquilo é uma seca e só dá problemas. Fico desde já agradecido à alma caridosa que quiser ajudar. :)

15 comentários:

  1. Me parece que essa coisa não é possível retirar.
    Tens duas opções: Sim ou Não. Estando selecionado no Sim, que é o que tenho nos meus blogues, é uma forma de segurança do sistema muito comum em outras páginas semelhantes.Dá algum trabalho, mas também é uma forma de as pessoas serem responsaveis sobre o que comentam, ou não...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, não consigo retirar a verificação de palavras. Obrigado de qualquer forma.

      Eliminar
  2. Na versão anterior do blogger havia mesmo um campo para a verificação de palavra, mas agora não encontro. No forum encontrei uma msg que diz que é desta forma:

    Clica no menu "Configurações" do blog, em seguida no submenu "Mensagens e comentários"
    No campo "Moderação de comentários" selecionas "Nunca".

    Não sei se isto é ara verificação de palavra ou se para a moderação de comentários através de e-mail, por isso sugiro que experimentes :)

    E depois diz-me se recebeste as outras tentativas de ajuda que te enviei por e-mail para a publicação de músicas e dos linques :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei, isso é só para a moderação de comentários, não retira a verificação de palavras.
      Não recebi nenhum outro e-mail teu
      Obrigado e abraço.

      Eliminar
  3. Ainda bem que falas disso,porque já estive para fazer um post sobre o assunto: porque é que as pessoas precisam de moderar os comentários com palavras, se já assinalaram genericamente a moderação desses comentários? Basta uma vez...
    E agora que a Blogger resolveu pôr duas palavras, e não uma, perde-se muito tempo inutilmente.
    Como fazer?
    Nada mais simples: vais ao Blogger, clicas em Definições, e depois em Comentários; vai-te aparecer uma opção sobre o assunto, logo a seguir à opção da "Moderação de comentários" e que é "Mostrar verificação de palavras para comentários?"; basta escolheres o "não".
    E obrigado, serás menos um a ter essa opção desnecessária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinguim, o problema é que essa opção não me aparece nem a seguir à 'moderação de comentários' nem lado nenhum. Obrigado e abraço.

      Eliminar
  4. Mas já deste com o sítio e mudaste as definições e nada se alterou ou ainda não deste com o sítio?
    Para alterares as definições vais a Definições > separador Comentários > Mostrar verificação de palavras para comentários?

    ResponderEliminar
  5. K, já dei com o sítio, o problema é que não me aparece essa opção em lado nenhum. Deve ser do meu modelo de blogue, imagino eu. But thanks anyway. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Curiosamente também não encontro o sítio para ativar/desativar isso. A minha sugestão é experimentares a interface antiga do blogger, desativares a verificação de palavras, e depois voltares à interface atual. Ou então muda a localização dos comentários de Embedded (deve ser a que tens agora) para Pop Up, por exemplo, e vê se te aparece a opção da verificação de palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não funciona Um Coelho. Quando volto à interface actual, ele não assume as definições anteriores. De qualquer forma um grande obrigada pela ajuda.

      Eliminar
  7. A segunda hipótese que sugeres, já tinha pensado nela mas não queria tirar os comentários do 'embedded'... vou experimentar e já digo alguma coisa.
    Obrigado pela ajuda. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, algo mudou pois agora aparece responder na caixa já dos comentários... Aplaudo a iniciativa... ainda que por segurança é uma verdadeira seca...

      Eliminar
    2. Afinal continua na mesma!!!! Bahhhhh

      Eliminar
    3. E se conseguisses dizer aos senhores donos do blogger que eu não sou um robot e detesto ter de o provar introduzindo conjuntos de letras tontas(nem palavras são na maioria das vezes), difíceis de ler....Most grateful!!!!

      Eliminar
    4. Pois é Linda, eu bem queria mas não consigo. Acho que é mesmo o modelo de blogue que estou a usar que não permite retirar a verificação de palavras. Nada a fazer com muita pena minha e de quem quer comentar. Beijos gr.

      Eliminar