terça-feira, 10 de agosto de 2010

feira da ladra


Hoje eu e a PM tivemos almoçinho cultural e decidimo-nos por um programa duplo: dar uma volta pela Feira da Ladra (Lisboa) e visitar o Panteão Nacional.
Desde o início do século que este "flea-market", como internacionalmente são conhecidos estes mercados, assentou arraiais em Santa Clara. A entrada ideal é pelo Arco de São Vicente, onde pára o famoso eléctrico 28.


Já não íamos à Feira da Ladra à imenso tempo mas continua igual.





Toda a espécie de antiguidades e objectos sobre cuja proveniência não se fazem perguntas, podem ser ali descobertos.




Todas as terças e todos os sábados, do nascer ao pôr-do-sol, por tendas, bancas ou mesmo por panos espalhados no chão, a especialidade é a segunda mão.




Em mesas e pelo chão, no meio de todo o tipo de artigos e velharias, podem encontrar-se antiguidades, cerâmicas e vidros, livros antigos e modernos, fotografias, moedas, móveis, roupas novas e usadas, calçado e tudo o mais que se possa imaginar.




Uma parte deste mercado, no entanto, aproxima-se mais da feira habitual, reunindo-se num sector a venda, maioritariamente de roupas, em "primeira mão". Como por exemplo, estas cuecas, muito bem expostas aliás lol lol






Este lindíssimo Palacete que se vê por trás, é a Messe dos Oficiais do Exército.


Eu adoro esta Feira, já lá vendi coisas em tempos de juventude e também já lá comprei verdadeiras pechinchas.


Para almoçar ali ao pé é que é difícil, não há mesmo nada a não ser um pequeno café mesmo no centro da Feira. Entrámos e vimos um catrapázio a anunciar "Bifanas Especiais 3€". E são especiais por além da dita bifana vêm com queijo, fiambre e ovo estrelado lol, e não resistimos. Almoçámos a bela da bifana com umas imperiais e fomos para a segunda parte de visita, o Panteão Nacional. Mas essa, eu conto amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário