terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fui finalmente ver o tão polémico "Inception" que tem gerado paixões e ódios a torto e a direito. Pelos vistos ou se ama ou se odeia. Eu sou dos primeiros. Adorei o filme! Muito mesmo. Encheu-me as medidas ; )

Não me vou adiantar sobre o argumento, até porque não quero aqui spoilers que possam estragar a vossa visão do filme. Mas a história, embora não seja nada de novo (é um "heist movie"), está trabalhada de uma forma surpreendente e muito original. À medida que o filme avança e o enredo se desenvolve, cada vez se torna mais interessante e nos agarra à cadeira do cinema. O filme tem alguns buracos no argumento ou seja coisas (poucas) que não são muito bem explicadas, mas que acabam por não prejudicar o filme no seu todo.

É também um grande filme de acção, com sequências magníficas em termos visuais, mas ao contrário de muitos outros filmes, os efeitos especiais (muito bons) são absolutamente necessários à narrativa. É um "blockbuster" de autor, coisa rara hoje em dia, e para mim é o melhor filme do Christopher Nolan. O "Dark Night" ao pé deste, é um filme para a terceira idade lol.

Excelente realização, uma montagem impecável que quase não nos deixa respirar, uma fotografia em tons quentes que servem na perfeição os ambientes oníricos da acção, fazem de "Inception" um dos melhores filmes do ano.
Nota positiva para os actores, com destaque especial para o Joseph Gordon-Levitt.
A não perder. De forma nenhuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário