quarta-feira, 24 de junho de 2009

surreal...looool !!!



Esta história passou-se com um amigo meu e é uma cena de filme.
Era noite, por volta das 10h, quando ele saiu na estação do metro dos Anjos. Ainda nos corredores do metro reparou que estava a ser seguido por um gajo. Começou a andar mais depressa e o outro também. O meu amigo, que trabalha no teatro, levava uma pasta bem gorda, mas eram essencialmente papéis e peças que andava a ensaiar.
Quando saiu da estação para a rua, pensou sentir-se mais seguro, mas olhou e viu que o outro estava mesmo atrás dele e percebeu que ia ser assaltado. Olhou para a frente e viu que havia algumas cervejarias abertas com gente à porta e começou a correr. O outro não é de modas e começa a correr a trás dele. E com toda a lata deste mundo, desata a gritar “agarra que é ladrão” loooooool. Bem, o meu amigo ficou completamente apalermado e só corria. Ele que tinha pensado entrar numa das cervejarias para se refugiar, viu as pessoas a olhar para eles e – fez mal claro – não entrou e continuou a correr sempre em frente com o outro no encalço dele aos gritos. Segundo ele havia bastante gente na rua e ninguém fez nada.
Nisto ele vê um táxi vazio do outro lado da rua, consegue fazer sinal, o táxi pára, ele dirige-se a correr ao táxi a pensar que estava safo mas o motorista vê o outro aos gritos “agarra que é ladrão” mete prego a fundo e zarpa. O meu amigo que já estava com os bofes de fora de tanto correr, vê-se no meio da rua frente a frente com o ladrão que vai para lhe sacar a mala. Mais uma vez, desesperado desata a correr desta vez no sentido inverso. E o outro atrás aos gritos “ladrão!!! ladrão!!!.
Diz-me ele que ainda consegiu correr mais uns 50m, mas já não aguentava mais e parou junto à entrada de um prédio. Ele ainda tentou falar com o ladrão, mas claro ele não estava para conversas, sacou-lhe logo a mala e ainda lhe ficou com a carteira. E desapareceu tão rapidamente como surgiu.
Ele diz que ficou tão estúpido com o aburdo da situação que se sentou na rua durante mais de meia hora até ter capacidade de reagir e ir-se embora.
Estas cenas não têm graça nenhuma, ainda bem que não aconteceu nada de grave, nem houve violência física, claro, mas quando ele me contou esta cena, eu não conseguia parar de rir loooool. Nem eu nem ele. Acho que dava uma curta metragem muito muito engraçada.

Sem comentários:

Enviar um comentário