sexta-feira, 31 de julho de 2009

dois em um




Estava a fazer o saco para ir de fim-de-semana e como sempre levamos um ou dois dvds. Quando peguei neste lembrei-me podia fazer um post sobre este filme que adoro essencialmente por duas razões: o argumento e Elizabeth Taylor . Assim resolvo a coisa de uma penada :)

Desde sempre que tenho uma paixão fanática pela Taylor. Não só pela mulher com personalidade de furacão mas sobretudo pela actriz. Acho-a genial, muitas vezes excessiva, mas sempre magnética. E depois é uma mulher de outros tempos que atravessou décadas na cabeça dos espectadores. Há a Elizabeth dos anos 40, dos anos 60, e por aí fora. É o arquétipo da estrela de cinema e é de facto a última grande actriz do star system de hollywwod ainda viva. Tem uma carreira extraordinária, casou 8 vezes, o Michael Jackson era um do seus maiores amigos, é uma apaixonada por jóias com uma colecção de fazer corar um Rajá. Sou fã :)



"Um Lugar ao Sol" é um clássico. Uma história de amor e ambição dirigida um realizador inspirado, George Stevens, fotografada num preto e branco nostálgico. Depois hà o Montgomery Clift, lindo de morrer com o seu ar de torturado, numa interpretação cheia de nuances e muito inspirada e a Shelley Winters, magnífica no seu papel da namorada ingénua. Mais não digo. Vejam que vão gostar. Aqui fica a sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário