sábado, 31 de outubro de 2009

Até que podiamos morar aqui, não achas?



Hoje demos um salto à ExperimentaDesign. Comos sabem, a Experimenta está espalhada um pouco por toda a cidade em locais bem diferentes um dos outros e isso é uma mais valia até porque Lisboa surpreende sempre nesse aspecto. Ora vejam onde está a a "Lounging Space" da exposição.









No Palacete Bramcamp, no Pátio Forno do Tijolo, entre o Príncepe Real e o Bairro Alto. Eu não conhecia e o síto é espectacular. O Palacete é do século 19 e pertenceu ao Fontes Pereira de Melo. Mais tarde e durante muitos anos funcionou como Caixa de Previdência do Pessoal da CML. E agora foi comprado por um poderoso grupo financeiro que vai investir 5,5 milhões de euros para o transformar num Hotel de Charme.

Mas há uma coisa de que não falei que é a vista. O Palacete está estrategicamente voltado para o rio e a vista sobre Lisboa é deslumbrante. Sei que a foto não lhe faz juz mas é só para terem uma ideia.



Agora durante a Experimenta montaram um esplanada onde se está muito bem, sobretudo ao fim da tarde.

Em relação à Exposição em si, não sei o que dizer. Há coisas engraçadas, outras nem tanto. Mas vale a pena a visita até porque a exposição não é muito grande e num sítio destes, vale mesmo a pena.

1 comentário:

  1. pois amigo bute lá fazer uma mudançazita para a nossa nova casa.... cabemos lá imensos. É linda a vista sobre a nossa querida Lisboa!!!

    ResponderEliminar