...para ver a exposição "Amália - Coração Independente" que acaba dia 31 de Janeiro. A exposição está em dois locais, uma parte no Museu Berardo no CCB e outra no Museu da Electridade, e como tanto eu como a PM somos fãs incondicionais lá rumámos para mais um almoçinho cultural. Decidimos começar pelo núcleo que está exposto no Museu da Electricidade onde se pode ver uma primeira parte intitulada "O Glamour de Amália", basicamente um conjunto de fotos de grandes dimensões...
...uma segunda parte, "Discografia", um conjunto de capas de velhos discos da Diva...
..."Três Visões de Amália", três pequenos espaços onde se podem ver obras documentais sobre as diversas fases e momentos da carreira da fadista. Aqui há bastante a descobrir e vimos alguns excertos muito interessantes, nomeadamente uma actuação dela na Roménia em 1961.
...numa outra zona estão expostos vestidos de cena e outros do seu guarda-roupa pessoal...
A PM escolheu para ela este modelo LOL, um mini vestido preto anos 60 em veludo debruado a penas pretas nos punhos e na bainha, muito chique e elegante. E por fim podemos ver uma parte da sua colecção de jóias, um conjunto bastante impressionante onde se nota o gosto por diamantes e ametistas.
A exposição que celebra o aniversário dos dez anos da morte da Amália é pequena, vê-se muito bem, é gratuita e indispensável para quem gosta de relembrar a sua vida, a sua obra, a sua voz, a sua imagem e o seu mito.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário