domingo, 18 de julho de 2010

o escritor fantasma

Ontem fomos ver o novo filme do Polanski que estreou oportunamente, aproveitando a publicidade gerada pela sua recente libertação. Confesso que gosto de grande parte dos seus filmes, uns mais do que outros, mas o "Chinatown" e o "Rosemary's Baby" são, para mim, obras incontornáveis.

Este "Ghost Writer" não é uma obra-prima mas também não desilude. É um thriller politico em tons hitchcockianos, com uma construção impecável que nos mantém suspensos até à última imagem. Excelente nos ambientes intimistas, o filme tem um ritmo deliberadamente lento mas nunca aborrecido que serve a história na perfeição. O Ewan Mcgregor e o Pierce Brosnan, muito bem dirigidos estão em grande forma.

Grande parte do filme passa-se numa casa, algures numa praia americana, que é simplesmente fabulosa. Olhem-me só para este escritório...aqui até eu escrevia obras-primas de 15 em 15 dias lol lol

Grande destaque para papeis femininos, a Kim Cattrall (do "Sexo e a Cidade") e a Olivia Williams, seguríssimas e a dar muita consistência aos seus personagens. Um filme envolvente e denso, que nos mostra que o Polanski continua em grande forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário