domingo, 20 de novembro de 2011

a pele onde vivo

O Almodovar é dos realizadores que hoje em dia, e isso é cada vez mais raro, têm um universo muito próprio e eu gosto dessas obssessões, dele esmiuçar os mesmos temas até ao infinito. Já não sei quem disse que um realizador está sempre a a fazer o mesmo filme e essa observação no caso dele, aplica-se a 100%. Mas é a capacidade de ele se renovar cada vez que conta a mesma história que me fascina.
Aqui ele abalança-se ao thriller cruel e sai-se muito bem. Uma excelente história, perversa qb, filmada como só ele sabe. Não posso contar muito para não criar spoilers mas, a mim o filme agarrou-me do principio ao fim. O Banderas (de quem até nem gosto) está impecavelmente dirigido e os outros actores estão ainda melhores. Excelente banda sonora e do resto nem é preciso falar. É cinema puro.

Basicamente gostei bastante mas as opiniões não são consensuais. O meu mais que tudo odiou ( ele hoje estava mal disposto ;) ) e uma amiga nossa saiu do cinema sem saber o que pensar.
A não perder, de maneira nenhuma.

4 comentários:

  1. P. que saudades!!! Fabuloso, não é? E já agora por curiosidade, o R. gostou? Beijos muito muito grandes do 2 para os 2.

    ResponderEliminar
  2. R. Não gostou nada, já sabes, dona Maria Mal Disposta. Beijos grandes e saudades

    ResponderEliminar
  3. Ahahahaha...estava mesmo à espera. Beijos grandes. :)

    ResponderEliminar