quarta-feira, 17 de junho de 2009

MAURICE de James Ivory

Baseado num romance de E. M. Forster, notável escritor inglês que viveu toda a vida dentro do armário :( . O livro começou a ser escrito em 1913 mas o conteúdo demasiado escandaloso para a época, o medo da censura social e eventuais represálias fez com que o guardasse num cofre, sendo somente publicado depois da sua morte em 1971.

Este é um dos meus filmes favoritos. Já é antigo (1987) mas é uma bela história iniciática e mais não digo. Excelentes actores (até o Hugh Grant, aqui no início de carreira, está bem), um realizador inspirado, uma reconstituição de época impecável fazem deste filme um objecto obrigatório em qualquer videoteca gay (ia dizer DVDteca, mas o filme não está editado em DVD, o que é uma pena).

Aqui fica o trailer para aguçar o apetite.

2 comentários:

  1. Olá, antes de mais obrigado pelo teu comentário no meu blog, e fica aqui desde já a minha satisfação por saber que me "acompanhas". Estive a ler por alto o teu e achei muito positivo e de certeza que por aqui passarei muitas mais vezes.
    Fica bem, abraço

    Guga!

    ResponderEliminar
  2. Olá Guga, bem-vindo. Acompanho o teu blog à bastante tempo e gosto muito da maneira franca e desempoeirada com que escreves os teus posts.
    Abraço.

    ResponderEliminar