quinta-feira, 21 de junho de 2012

praias da nossa vida - Anse Lazio - Seycheles

Hoje, o meu amigo Francisco do blog Um Deus Caído do Olimpo dizia que já tinha estado nas Seycheles, sítio já tivémos a sorte de estar e onde se encontra uma das prais da nossa vida. Decedi portanto repescar este antigo post sobre essa praia, umas das mais extraordinárias onde já estivémos. E onde o Francisco também deve ter estado, por isso este post é-lhe dedicado. :)



Das coisas que mais detesto é estar um calor desgraçado durante o fim-de-semana e eu a trabalhar. Só penso em praia, sim porque eu sou mesmo um bicho de praia. Adoro torrar ao sol, nadar, conversar, ler e dormir que é uma coisa que adoro fazer na praia :).

Como vai começar o calor, vou postar ao longo do verão sobre algumas praias paradísiacas (e não só, também gostamos de outro género de praias) onde já tivémos a sorte e a felicidade de estar.
Começamos pela praia de Anse Lazio que fica situada a norte da ilha de Praslin na Baía Chevalier e é considerada uma das mais belas do mundo, certamente uma das melhores do arquipélago. Foi isso que nos levou lá e estamos perfeitamente de acordo. Aliás, em termos de praias as Seycheles têm muito por onde se escolher, mas esta foi definitivamente uma das nossas favoritas.

É uma praia relativamente selvagem, enorme e as suas extremidades estão cheias das típicas rochas graniticas. Para se chegar à praia, tem que se atravessar uma zona densamente arborizada com as mais variadas espécies tropicais, com uma fauna estrondosa ( há morcegos frutívoros do tamanho de àguias a pairar no céu ) e depois dessa caminhada é um verdadeiro flash desembocar naquele paraíso. A areia é de coral, a àgua é verde turquesa, é funda – rapidamente se perde o pé – e tem ondas, não muito grandes mas que dão para brincar e mergulhar.
A praia não é deserta mas nunca tem muita gente e é frenquentada pelos habitantes da ilha, o que é sempre um bom sinal. Agora, depois de escrever este texto, é que já me estou a passar completamente eheheheheheh! Que saudades, que mergulhos, que passeios...







8 comentários:

  1. Um paraíso! Lindo! ^^

    Abraço :3

    ResponderEliminar
  2. Hórus,
    é mesmo isso, uma paraíso. Deviamos ir todos para lá XD

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. eu ia já, já... beam me up, scotty :D
    bjs.

    ResponderEliminar
  4. muito convidativa, sem sombra de dúvida.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Arrakis,

    Recordo-me que estive na ilha de Praslim e que estivemos em várias prais. Não me recordo do nome da praia...

    Também estive na ilha do inglês com as tartarugas gigantes e que adorei a ilha...

    Abraço amigo

    P.S - Obrigado por esse momento Kodac :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo post dedicado à minha pessoa :)

    Este Blogue é que deveria receber um grande prémio por mostrar um Grande Amor entre dois Homens :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  7. Margarida,
    eu também lá voltava já :)
    Bjs

    João,
    é uma praia maravilhosa.

    Francisco,
    se estiveste em Praslin, quase de certeza que lá estiveste pois é uma das praias mais famosas da ilha. Tmbám lá fomos, mas agora não me recordo do nome da ilha.

    O prazer deste momento Kodac foi todo meu e fico contente que tenhas gostado.

    Obrigado mas o melhor prémio é mesmo o nosso amor :)

    Abraço amigo e bom fim-de-semana.

    Miguel,
    quando puderes não percas porque aquilo é lindo de morrer :)

    ResponderEliminar