terça-feira, 19 de junho de 2012

Praias da nossa vida - Rio da Prata

Por causa do comentário do Miguel no post anterior, fui repescar um post antigo sobre  uma das principais razões porque temos uma casa no Meco.






Com dois feriados para gozar, a temperatura a subir e a praia a chamar por nós, eu e o R. fechámos a Loja e rumámos ao Meco. Temos lá uma pequena casa alugada há já 15 anos – é impressionante mas quando falamos de nós, os números sobem sempre a casa das dezenas loooooool – e é para lá que, quando pudemos, vamos passar uns dias a relaxar. A casa fica num sítio muito sosegado, é mínima, tem dois quartos, uma sala/cozinha com lareira, uma casa de banho e o melhor de tudo, um pátio só para nós, coberto com uma videira que nos dá sombra fresca e que faz dele a verdadeira sala da casa durantes os meses quentes de verão.

Isto para falar de outra das praias da nossa vida, a praia do Rio da Prata, uma das mais conhecidas da zona, célebre sobretudo por ser a praia dos nudistas. É uma praia excelente, protegida por uma falésia lindíssima e com um extenso areal. Os acessos não são fáceis, há que descer a falésia por um carreiro improvisado e é melhor ir sobretudo durante a semana porque tem pouca gente e se pode estar á vontade sem ter ninguém em cima de nós ;) O mês de Agosto também é de evitar pois aquilo vira Torremolinos, há quem goste, o que não é o nosso caso:(.

A praia é agradável por ter mix de pessoas muito heterógeneo, tem muitos gays, mas também tem famílias, crianças , velhos, o que torna o ambiente mais engraçado e menos gueto. Outra coisa de que gosto é a mistura entre quem se despe e quem fica de fato de banho. Há de tudo, famílias com os pais despidos e os filhos de calções, grupos de amigos uns nús outros não, enfim, cada um está como lhe apetece e tudo é olhado com a maior das normalidades, como tem que ser.

Há um problema, o mar.Tem que se ter muito cuidado porque é muito bravo, há dias em que é mesmo impossível nadar, dá para dar um mergulho e sair a correr antes de ser apanhado por uma daquelas ondas gigantes que são muito habituais por lá.

Chama-se Praia do Rio da Prata porque da falésia brota uma fonte de àgua doce que forma um pequeno riacho na areia e que batida pelo sol fica da cor da prata.

14 comentários:

  1. É por estas e por outras que eu preciso mudar de vida. De facto, 15 anos é muito ano. Presumo que a relação tenha ainda mais. Não se cansam um do outro?

    ResponderEliminar
  2. Faltou passar uma informação "importante" aos leitores... se também fazem nudismo ou não Lol XD

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, apesar de já ter ido muitas vezes no passado à praia do Meco. :)

    A água é muito fria e gelada :S

    Abraço amigo e continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  4. Alex,
    acho que com o passar dos anos ainda gostamos mais um do outro. Em Setembro, fazemos 21 anos que nos conhecemos e 20 que vivemos juntos. :)

    Miguel,
    fazemos sim e gostamos bastante. :)

    Francisco,
    isso é verdade, a àgua está quase sempre muito fria e eu, ao contrário do R., demoro bué para entrar, mas depois está-se bem.

    Obrigodo e abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. gosto praias com areais enormes. gosto de praia, mas ainda mais de campo, muito verde à volta, descanso e pouca gente.
    lá em cima, em são pedro m., a água tb é gelada e o mar traiçoeiro. ao contrário do meco, fica a um pouco mais de 1,5 h de viagem...
    boas férias. os senhores do tempo (excepto o bill murray) dizem que a partir de quinta as temperaturas vão subir.
    bjs.

    ResponderEliminar
  6. 21? Chiça, têm quase tantos como os meus pais. E se não é indiscrição, quantos anos tens? xD

    ResponderEliminar
  7. Boas férias, então =)

    ResponderEliminar
  8. Boas férias, então =)

    ResponderEliminar
  9. Miguel, quando quiseres :)

    Também adoramos campo e praia juntos que é o que temos aqui. E estamos a meia-hora de Lisboa.
    Tenho que conhecer SPM, toda a gente me diz maravilhas, aliás adorei o teu post do outro dia.
    Acho que sim, as temperaturas vão subir:)
    Bjs.

    K, andamos entre os 40 e 50. Com este tempo todo juntos, não podiamos ser chavalinhos XD mas somos e sempre seremos :)

    Abacalhoado, obrigdo. E não me esqueci de receita. :)

    ResponderEliminar
  10. Arrakis, jovialidade não te falta. A cara deste blogue não te dá mais que 30 anos. O amor deve ser uma extraordinária fonte de juventude.

    ResponderEliminar
  11. Muito belo, falar do vosso ninho de amor. Se já tinha vontade de te conhecer, agora tenho mesmo vontade de "vos" conhecer, pois tenho uma imensa admiração por quem sabe viver uma relação longa.
    Sobre essa praia, já lá fui, mas ao mar é que eu não vou. Meeeeedo!

    ResponderEliminar
  12. K.
    a idade está dentro de nós.
    Nós também gostamos de ti :)

    Alex,
    não tenhas a menor dúvida. Quando tens paz e alegria não precisas de mais nada.

    João,
    claro, também teremos muito gosto. :)

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar