segunda-feira, 25 de junho de 2012

praias das nossas vidas - Scopello - Sicília

Mais um post antigo que fala sobre outra praia das nossas vidas. Tenho pena que as fotos que aqui publico não lhe façam a devida justiça porque este é um dos sítios mas bonitos onde já estivemos.






Esta é outra das praias da nossa vida. É em Scopello, uma pequena aldeia pescatória que fica a uns 100 km de Palermo. A aldeia tem um pequeno hotel debruçado sobre o mar, 4 ou 5 restaurantes e pouco mais. Quase todas as casas alugam quartos, porque o hotel não chega e isso proporciona uma interacção engraçada com a população. É um local pacato, que parece adormecido no tempo daqueles dias infindáveis de céu e de mar.


No entanto, apesar de haver muitas praias à volta, a mais fantástica é esta. Está localizada num pequeníssimo porto, rodeada de 2 ou 3 casas e velhos armazéns que serviam os pescadores. Salpicados no meio do mar, estão uns penhascos imponentes, autênticas esculturas. Esta praia não tem areia. Na realidade estamos a falar de um pequeno porto desactivado agora usado como praia. As pessoas deitam-se numa rampa feita para subir os barcos, por isso não é uma praia para se ficar horas ao sol. É para se ir, tomar um bons banhos e ficares alí a deliciares-te com aquele sítio espantoso. A àgua é cristalina e de um azul escuro único e o fundo do mar toma tonalidades misteriosas com todas aquelas pedras submersas. É uma praia com alma, que sussura histórias e que te faz sonhar acordado.

3 comentários:

  1. Que paraíso :)

    Boas férias na companhia dos sobrinhos(putos) :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. A Grace Kelly, se ainda te lembras de quem é, passou por aqui para te deixar um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  3. Francisco, Scopelle é lindo de morrer :)

    Obrigado e vão ser de certeza porque eles são muito animados.

    Abraço amigo.

    Graça,
    um grande beijo para ti. :)

    ResponderEliminar