quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

a list for Alex (7)

Mulholland Drive de David Lynch ( 2001)






















É mais uma vez uma história do cinema dentro do cinema mas é muito mais do que isso. São os demónios de David Lynch à solta um filme de referências clássicas que resultam numa obra disruptiva. Tanto que acabas de ver o filme e tens a cabeça cheia de questões  não resolvidas lol XD
É um filme fascinante.
Se não conheces, não percas.



9 comentários:

  1. Já foi tempo em que eu gostava de filmes dos quais se discutia durante semanas o significado: a "nouvelle vague" francesa era perita nisso e recordo dois filmes que na altura eram discutidos ao pormenor: "O ano passado em Marienbad" do Alan Resnais e o "Pedro, o louco" do JL Godard.
    Agora os realizadores que nos fazem pensar são este David Lynch e um pouco o dinamarquês Lars Von Trier; confesso que me falta um pouco a pachorra para filmes destes, pese embora reconheça o rigor com que são feitos. Para pensar basta a vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme do Resnais também podia estar na minha lista, é um dos meus preferidos.

      Creio que o Lynch é um verdadeiro 'autor' no sentido em que tem um universo muito próprio e inconfundível, com uma obra surpreendente e provocadora.

      Abraço.

      Eliminar
  2. Qualquer dia tenho de o rever. Na altura em que o vi confesso que não percebi grande coisa mas sim, gerou discussão no final do filme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é daqueles filmes que merece ser revisto. Numa segunda vez estás atento a outros pormenores e isso faz a diferença.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Penso que nunca o vi. Mais um a ver.
    Lynch na lista prioritária.

    ResponderEliminar
  4. Ah! E muito obrigado pela paciência das postagens... Gostei muito da selecção! É o espelho de alguém que adora cinema, da forma mais transversal possível!
    Abraço e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prazer foi meu Alex. Espero que vejas alguns e descubras os respectivos realizadores pois têm obras notáveis.
      Abraço.

      Eliminar