sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

English


Este post vai direitinho para o coração da minha amiga PM. :)

13 comentários:

  1. Lords of language...
    Com excepção de mim, conheço muito poucos que falam de forma cuidada e eloquente. Quando digo um 'merda' casual, em virtude de algo acidental que o justifica, batem palmas e gritam todos 'O Alexandre disse uma asneira!!!'.
    É um caminho muito solitário... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é admirável, não sou nada assim, sou um desbocado lol XD ;-)

      Eliminar
  2. Splendide leçon de tolérance et de curiosité verbale! Merci de la faire connaître.

    ResponderEliminar
  3. "Oh my Dog....! What a job ahead!!!! Bom, vou começar o meu sábado de atenção a este conteúdo... Bom desafio, for a change! Osculo-te e até breve! ;)

    ResponderEliminar
  4. "You slip into a suit for an interview and you dress your language uo too."
    Couldn't agree more!
    Não existem de facto linguagens correctas ou incorrectas! Tudo tem a ver com as circunstâncias e o contexto em que usamos a nossa linguagem. Contudo, há que se ter atenção ao preconceito. Já vi gente toda sofisticada no vestir e...por favor calem a boca! E já vi gente com fato de macaco que me fez imediatamente focar a atenção na primeira frase que disse. O tom, a escolha das palavras e a construção frásica marcam definitivamente a diferença para mim. E isto na oralidade!
    A escrita rege-se por princípios e premissas diferentes. Até um texto irreverente na gramática terá de ser muitíssimo cuidado e bem escrito para atingir o objectivo. E tu dominas e brincas com essa arte no teu dia a dia profissional.
    É verdade ou não que uma infeliz escolha de uma mera palavra destrói por completo o conceito, a mensagem pretendida?
    Vou continuar a ouvir e anotar pois há ideias que Fry refere que me interessaram bastante. Até logo! Kiss Kiss)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O off com o british accent do Fry é uma delícia :)
      Sou fã dele.

      Eliminar
  5. Ainda não agradeci o presente e já vou no terceiro comentário! Que tremenda falta de cortesia, só desculpável pelo entusiasmo do desafio. Achamos mesmo piada a estes apontamentos, não é? Divertimo-nos com isto tal como outros se divertem a comentar economia... ;)
    Para além do conteúdo do video, onde obviamente me identificaste, a forma da apresentação é simplesmente assertiva. Contradição!? Simples e assertiva? Não é simples, eu sei, mas é definitivamente assertiva. Esta técnica da tipografia cinética, ou animada, é ainda mais valorizada no video com a introdução da voz. As inflexões, as mudanças de tom, os acentos na voz enriquecem muito todo o conjunto. E naturalmente a dicção de Fry, é uma mais valia inquestionável. Cada vez me interesso mais pelo curso do nosso Johnny. Não é tão tolo quanto se me afigurou de início. Ignorância minha, é claro!
    (marca de oralidade intencional.... ;) ups)
    Ainda ontem ao jantar discutímos o assunto e ele próprio nos explicou a sua visão e interesse no curso. Ficará com uma bagagem cultural a nível linguístico que o preparará para as técnicas da comunicação. Achei muito interessante! Oxalá alguém também ache o mesmo quando ele estiver à procura de emprego!!!! Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Very enjoyable, indeed! LOL
      Sabia que ias gostar. És a pessoa que conheço que melhor fala o inglês, de um perfeccionismo quase maníaco. Aliás, gosto esse que passaste aos teus filhos que aos 12 anos já falavam impecavelmente inglês com a Annie e o Graham. :)
      Quanto ao Johnny acho que ele é mesmo mais o inglês. Francês nem pensar. E o espanhol, apesar da sua boa vontade como todos sabemos :D, está fraquito. Mas está descansada que com o bom inglês dele já dá para atravessar o mundo inteiro.

      Ele tem razão em relação à bagagem cultural. Os melhores profissionais de comunicação que eu conheci, eram todos pessoas cultas, curiosas e atentas, três predicados que não lhe faltam. É só ele crer. :)

      Eliminar
  6. Gostei e vou usar a frase ‎"You slip into a suit or an interview and you dress your language up too." como bandeira!
    My dog!!!! Pediste-me comentários e olha no que deu... Pronto, vou terminar! ;) (Podes oferecer-me mais!) Beijos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A frase é gira é e diz tanto.
      Adorei os comentários :)
      Beijos muito muito grandes para ti e para todos, claro. :)

      Eliminar