One of my favorite sci-fi movies, too, with 2001, Alien and Gattaca (which is my all-time favorite).
Did you know that the scenes in Harrison Ford's apartment where shot in Frank Lloyd Wright's Ennis House in Los Angeles (http://tinyurl.com/lerfk9), which Scott used again as a back drop in "Black Rain", for the Yakusa boss apartment scenes?
The final scene on the roof top ("It's time to die" and the reference to the non existing and yet now mythical Tannhäuser Gate) is simply unforgettable.
Eu tenho um ódio de estimação pelo Harrison Ford, mas fiquei curioso após ler a sinopse, sobretudo por causa da fronteira filosófica entre humano e desumano e/ou não humano. Tenho ouvido falar deste como filme de culto, apesar de saber que não foi unânime a sua boa receção, na altura.
Isso do ódio de estimação é um handicap que compreendo, também sou assim. Odeio por exemplo o Michael Douglas, evito ver filmes com ele lol
O filme não foi mal recebido, não foi o êxito de bilheteira que os produtores queriam, mas ao longo dos tempos tem encontrado cada vez mais adeptos. Gosto do conceito do 'filme de culto' e percebe-se. Foi um filme nitidamente à frente do seu tempo e que sobrevive intacto como só as obras-primas fazem.
Som no máximo, a banda sonora do Vangelis é fundamental porque dá o tom perfeito.
Olá, Arrakis. Acho que há um pequeno erro no título deste post. Se eu acredito IMDB, Blade Runner foi produzido em 1982. Este pequeno erro de digitação não é nada comparado com o meu Português. Joquinhas de França !
Não conhecia, lolo Obrigado pela dica ;)
ResponderEliminarAbraço amigo Arrakis e amanhã já estamos a meio da semana
Vê que vais gostar. :)
EliminarAbraço amigo Francisco.
One of my favorite sci-fi movies, too, with 2001, Alien and Gattaca (which is my all-time favorite).
ResponderEliminarDid you know that the scenes in Harrison Ford's apartment where shot in Frank Lloyd Wright's Ennis House in Los Angeles (http://tinyurl.com/lerfk9), which Scott used again as a back drop in "Black Rain", for the Yakusa boss apartment scenes?
The final scene on the roof top ("It's time to die" and the reference to the non existing and yet now mythical Tannhäuser Gate) is simply unforgettable.
Abraço amigo,
ac
Didn't know that. Amazing. I'm gonna see Black Rain again.
EliminarAbsolutely. The all film is a masterpiece. One of my favorites.
Abraço amigo.
Se lhe juntares o "2001 - odisseia no espaço", o género FC fica mais que perfeito...
ResponderEliminarJuntava-lhe o 'Alien', pelo menos...
EliminarEu tenho um ódio de estimação pelo Harrison Ford, mas fiquei curioso após ler a sinopse, sobretudo por causa da fronteira filosófica entre humano e desumano e/ou não humano. Tenho ouvido falar deste como filme de culto, apesar de saber que não foi unânime a sua boa receção, na altura.
ResponderEliminarIsso do ódio de estimação é um handicap que compreendo, também sou assim. Odeio por exemplo o Michael Douglas, evito ver filmes com ele lol
EliminarO filme não foi mal recebido, não foi o êxito de bilheteira que os produtores queriam, mas ao longo dos tempos tem encontrado cada vez mais adeptos. Gosto do conceito do 'filme de culto' e percebe-se. Foi um filme nitidamente à frente do seu tempo e que sobrevive intacto como só as obras-primas fazem.
Som no máximo, a banda sonora do Vangelis é fundamental porque dá o tom perfeito.
eu também adoro fc e há montes de tempo que não vejo este filme. sim, é muito bom.
ResponderEliminarbjs.
Tens que rever. Este é um dos melhores filmes do género.
EliminarBjs.
Olá, Arrakis.
ResponderEliminarAcho que há um pequeno erro no título deste post. Se eu acredito IMDB, Blade Runner foi produzido em 1982. Este pequeno erro de digitação não é nada comparado com o meu Português.
Joquinhas de França !
Tens toda a razão, erro corrigido. Se o filme fosse de 1922, tinha que ser mudo e a preto e branco no mínimo lolololol XD
EliminarObrigado pela atenção. :)